Levemente Romântica

Sempre que meu olhar se alonga até você, eu o olho com a ternura dos anjos, beijo seu sorriso maroto e, agradeço ao universo por tê-lo colocado em meu caminho. Por ter feito nossos olhares se cruzarem em uma dessas esquinas da vida. Numa dessas noites de boemia em que embriagada de poesia meu sorriso perdeu o equilíbrio e caiu de boca na descuidada boca sua, deixando seus lábios levemente arranhados com o carmim do meu batom.

Quando me aninho em seus braços com delicadeza de pássaro, penso: se existe céu, com certeza é feito de plumagem de estrela e, é nele que estou agora. E, digo mais: juro que não me importo que o mundo acabe agora. Sim, agora! Nesse exato momento em que meu olhar extasiado de beleza dorme sob à luz dos olhos seus, enquanto sonho e realidade se confundem sem nenhuma pressa de acordar.

A gente se encaixa de tal forma que se eu acreditasse nessa babaquice de metade de laranja, eu juraria juradinho que você é a metade da minha metade de laranja lima, colhida no pé da Sereníssima do Renato Russo. Mas, somos inteiros demais pra ser metade.

Até 'Os Tribalistas' já sabem que “meu sorriso é mais feliz contigo”, porra! Tá certo que em tempos de amores líquidos é difícil esconder meu riso escorrendo pela boca, pelos olhos, pelo corpo todo, molhando essa minha cara tipicamente encantada, ou seria apaixonada? Pouco importa! Sabe quando a boca se torna pequena demais pra abrigar tanto riso? Pois é... Acho que o riso é o caminho pra felicidade. Ou pelos menos é ele que faz caras e bocas a cada click dessa tal felicidade.

Meu querer se estende em prata na imensidão de cada noite em que o seu beijo faz-se estrela aqui no céu da minha boca, meu ogro doce! Doce! Doce!

O dia acorda sempre com seu riso, como as notas das sinfonias de Beethoven sobre a partitura da vida, desfolhadas pelo amanhecer.

Sol é sempre a nota mais longa. A única que ganha asas douradas pra alcançar os campos de girassóis de Van Gogh em sua plenitude de luz e cor.

Pra encurtar essa história que já fez curva na fantasia, minha vida se faz mais vida com a sua vida na minha. Principalmente quando minha boca cheia de versos transformava-se numa lírica perfeita cadenciada com seu nome.

Edna Frigato
Enviado por Edna Frigato em 15/08/2017
Reeditado em 15/08/2017
Código do texto: T6084157
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.