UM CONTADOR DE HISTÓRIAS

 
        Contar as mais belas histórias, criando situações e cenários para despertar a curiosidade e o interesse pela aprendizagem. Utilizar o dinamismo, a empolgação e a força de uma boa leitura, degustando cada palavra e contagiando todos os ouvintes. Sentindo a emoção que somente boas histórias podem proporcionar. Essa é a valiosa função de um contador de histórias.
        Não importa a idade, não importa o lugar nem a razão que lhe leva a contar uma história. Seja para ensinar, sensibilizar, convencer, teatralizar ou simplesmente para divertir. O que realmente importa é conseguir despertar a sensibilidade que existe na vida de um ser humano por meio das palavras. É sentir a emoção e a satisfação de ter sido compreendido. É enxergar no brilho dos olhos de cada pessoa que parou para lhe ouvir, que valeu a pena ter proporcionado uma viagem através de uma empolgante leitura.
 


 
Marcos Lenes 

Esta é uma simples, mas sincera homenagem ao dia do professor. Esse profissional tão impotante para sociedade, mas que lamentavelmente não é valorizado como deveria. Todo professor é um grande contador de histórias que diariamente faz de suas aulas, um cenário de descobertas e produção de conhecimento.
Marcos Antônio Lenes de Araújo
Enviado por Marcos Antônio Lenes de Araújo em 15/10/2017
Reeditado em 20/11/2017
Código do texto: T6143506
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.