Ventania de outono

A noite chegou, com ela trouxe a ventania de outono...

O vento sopra, sopra forte e frio... Através da vidraça da janela, vejo as árvores a "bailar" e a terra que está seca, muito seca, devido ao verão quente que se fez sentir, e é pó, levanta-se no ar, a remoinhar sem parar...

Abro a janela, quero sentir essa ventania forte e fria... Cabelos voam, os olhos tenho de cerrar, folhas secas no parapeito da janela vêm "descansar" cansadas do baile de outono alaranjado e adocicado, suave, belo e agreste... Mas não quero fechar a janela, quero sentir , quero cheirar, quero ver tudo a rodopiar pelo ar... E na sua dança, a ventania traz o cheiro a maresia, salgada e fria... Ah, já sinto saudades do mar, de nele me encontrar... Peço à ventania, que me leve a alma e a deixe mergulhar no mar, sobre as ondas flutuar, e a mim retorne leve, serena e tranquila, sabendo que a qualquer momento pode haver uma ventania e nela pode visitar o mar!

Maria Irene
Enviado por Maria Irene em 01/11/2017
Código do texto: T6159432
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.