OS TEUS PASSOS

OS TEUS PASSOS

Sigo os teus passos diários com renovado alento, de alma que tenciona viver a vida regenerativa; passo leve pela treva e sigo com a luz no vento, que me conduz à beleza da vida moral rediviva.

Em outras eras, fui alma envolta em vil tormento, que me incomodou como uma chaga recidiva; mas, ao seguir os teus passos, aliviei o meu sofrimento, e hoje, com a alma serena, vibro no amor, o bem maior que me cativa.

Sigo os teus passos suaves, que flutuam sobre o solo divino, sem temer o mal, que não mais macula a minha alma; me sustento dos teus preceitos morais, que me edificam o destino de alma que evolui, movida pelo bom senso da paz que me acalma.

Assim, jamais deixarei de seguir os teus passos, que me levam à Pura Luz; os teus passos crísticos, que semeiam amor espontâneo à humanidade; os teus passos, que expressam a Luz Moral de Deus, ó, Mestre Jesus, Guia e Modelo de todos nós que queiram segui-lo por toda eternidade.

Escritor Adilson Fontoura

Adilson Fontoura
Enviado por Adilson Fontoura em 19/11/2017
Reeditado em 20/11/2017
Código do texto: T6176159
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.