Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

FAXINA EM CORPO E ALMA


Para se fazer faxina boa em corpo e alma, basta que, prepare um banho prolongado, coloque óleos aromatizados em banheira com água morna, mantenha o ambiente na penumbra, relaxe, procure pensar em nada!

Depois tente no espelho, olhar para dentro da tua alma, busque por imagens que há muito não vê. Arranque de lá alguns preconceitos, pensamentos ruins. Dê brilho em alguns tesouros que estão há muito, esquecidos.

Faça mesmo uma faxina n’alma, tire de dentro das gavetas, recordações escondidas e que não usa mais, jogue fora alguns sonhos, papeis de presentes que nunca ofertou, sorrisos que jamais doou. Descarte os sentimentos pequenos e as flores murchas ainda guardadas.

Tire tudo de dentro do armário e jogue ao chão. Ilusões, vontades reprimidas, frases que jamais deveriam ser ditas. Seguindo espelho adentro, repare nos pássaros cantando em teu despertar, na lua prateada do teu anoitecer e no perfume de um amor ainda hoje presente.

Sente no chão para separar as coisas boas, jogue no lixo pedaços de um passado mal vivido, alguns fracassos nem sabes por que ainda guardados... Visite num cantinho d’alma, a gaveta trancada a chaves, onde guarda tuas amizades, um amor perfeito, desejos e sorrisos... Segure teu amor com carinho, dobre os desejos bem direitinhos e coloque perfume nos sorrisos.

Deixe bem a mostra no espelho d’alma teus filhos!
Em primeiro plano do espelho, pendurado a tua frente para que não esqueças nunca. Guarde: A tua dignidade, todas tuas verdades e a vontade de ser feliz.



paulo cesar coelho
Enviado por paulo cesar coelho em 03/11/2005
Reeditado em 16/02/2009
Código do texto: T66883

Copyright © 2005. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Livros à venda

Sobre o autor
paulo cesar coelho
Niterói - Rio de Janeiro - Brasil
2587 textos (469457 leituras)
57 áudios (6063 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 03/12/16 07:58)
paulo cesar coelho

Site do Escritor