Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

"BASTA OLHAR"...

  "Todas as pessoas embora muitas vezes não se dêem conta ,tem o dia a dia embalado pela música e a poesia.
   Quem conseguir se ligar nisso certamente verá que os dias ficam mais leves,a tristeza mais suportável,a alegria mais radiante,a lágrima menos salgada,o suspiro mais emocionado,a alma canta e chora com mais esperança.
   Basta olhar a poesia do sol nascente,êle vem para todos,é de graça ofertado pelo Pai da natureza.
   Basta olhar para a paisagem quieta e deslumbrante do horizonte,lá certamente há vida embora tudo pareça imutável aos nossos olhos.Isso é poesia.
   Basta olhar para as árvores que brotam lançando no ar perfumes novos e onde há ninhos em que os passarinhos cantam.Isso é poesia e música!
   Olhando para o mar a se perder de vista,vemos ondas que parecem vir nos abraçar cantarolando sua eterna canção de amor .Isto é poesia e música!
   Basta olhar o céu estrelado com milhares de pontinhos reluzentes que nos seduzem em mistérios.Está lá a poesia!
   Nuvens carregadas ,cismadoras e intocáveis nos seguem do alto prontas a desencadear com fúria um temporal,onde trovões atordoantes dizem-nos de sua força.Isto é poesia e música!
   Basta prestarmos atenção em nós,nas batidas do coração,que se acelera  em momentos de tensão ou parece quietinho,parado no descanso do corpo.Isto é poesia e música!
   Tudo isto e muito mais,em todos os cantos ,até nas pedras endurecidas do caminho há poesia e música,pois as pedras também cantam quando pisamos nelas.Gravam o eco de nossos passos em suas entranhas insondáveis,bem no fundo dessas pedras os grãos de areia ou materiais que as formaram têm seu som e poesia e captam o ruído de nossos passos indiferentes.
   Basta olhar a poesia do que nos rodeia e conhecer a Deus que tudo criou.Só  Alguém com capacidade superior e muito além do que imaginamos ,poderia criar  toda a beleza e musicalidade que nos rodeia.
Olhemos tudo com atenção e carinho,não deixemos passar nem um único dia de nossa existência sem saudar a poesia,a música e a vida,dentro e fora de nós..."

                        09/10/07    *Marilda*


Marilda Lavienrose
Enviado por Marilda Lavienrose em 09/10/2007
Código do texto: T687366

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Marilda Lavienrose
Campinas - São Paulo - Brasil
1644 textos (80799 leituras)
41 áudios (2915 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 19/08/17 16:14)
Marilda Lavienrose