Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Saudades...

Parece bobagem, mas somente agora que me dei conta de que o tempo passa...
É essa sensação que nos faz ter certeza de agora somos adultos, a sensação de que o tempo passou, de que a vida não é infinita. E sim, o tempo não volta.
Lembro, de ter sempre a impressão de que o tempo não passava, os anos passavam, mas eu ainda era jovem, sem responsabilidades, o passado ali tão próximo, que podia toca-lo, voltar atrás, mudar de idéia.
Hoje, parece tudo tão distante, tanta saudade, até mesmo do que causava dor, angustia. Saudade de não ter saudade, saudade da intensidade, da insanidade, da complexidade. Saudade de ser simples, saudade de me contentar com o simples. Saudade da falta de ambição. Saudade do passado...
E esse passado, como uma foto preto em branco, esta atrás de mim, e não consigo me virar e andar no sentindo contrário. Tocar o rosto do passado, sentir aquele cheiro de bolo de chocolate pela casa, do brinquedo preferido, das brigas com meu irmão. Das primeiras descobertas, das primeiras paixões, do primeiro amor.
Saudade de ter a sensação de ser a primeira vez de tudo. Saudade de ter prazer em descobrir a vida, saudade de ter vontade que os anos passassem logo, só para saber no que ai dar.
Saudade de mim, saudade das pessoas, saudade dos pensamentos, saudades das depressões, saudades dos momentos de euforia... saudade...
E esse passado, que me chama por cima dos ombros, que me faz ter muita vontade de voltar, vai se desfazendo no presente. Pessoas se vão, pessoas mudam. Histórias, de tempos que somente eu lembre, ou lembre com outras pessoas que estiveram por lá também, que dividem comigo essa saudade...
Claudia Rayzer
Enviado por Claudia Rayzer em 11/10/2007
Reeditado em 11/10/2008
Código do texto: T689633

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (cite o nome do autor e o link para o site). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Claudia Rayzer
São Vicente - São Paulo - Brasil, 32 anos
139 textos (6859 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 17/10/17 04:28)
Claudia Rayzer