Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Amizade...Só amizade Constrói.

      Hoje logo de manhã cedo deparei-me com uma  pessoa que me fez lembrar uma velha e boa amizade. Amizade daquelas que quanto mais o tempo passa mais somos amigos,amigos de verdade.
      Às vezes nós deixamos de conviver amigavelmente no mesmo espaço social, no trabalho, no clube, na rua, ou bairro onde moramos, os motivos são vários, muitas são as razões que nos levam a um distanciamento de amigoas, cada um sai para o seu lado em busca de suas conquistas, no cumprimento dos seus deveres, e com o passar do tempo as relações são totalmente cortadas,a comunicação entre ambos é interrompida, mas é bom lembrar, que não são acabadas, elas estão vivas, no momento em que voltamos a nos encontrar tudo volta ao normal, até parece que com maior sentimento de amizade revigorada.
     Como é bom rever amigos, como é gostoso um reencontro de surpresa, como a gente fica feliz com a presença de um amigo que a muito tempo não víamos.
     Amizade é o mais concreto sentimento de comunicação e relacionamento humano. A mais perfeita relação entre duas pessoas,
a mais sublime conquista que podemos alcançar no nosso caminhar
pela existência. A Amizade... quando verdadeira é a única base para a construção de uma vida solidária e de felicidade para os amigos.
     Reencontrar um amigo de surpresa logo ao amanhecer nos faz viver um dia com felicidade, com alegria pela emoção vivida.
     Que bom ter amigos, que bom quando eles estão distantes e voltam a nos visitar, que bom encontar um amigo, quando não estamos esperando pela sua volta e ele chega inesperadamente nos abraçando, nos dizendo alegremente. Que Bom poder te abraçar novamente. Que saudade, a quanto tempo. como vai, você?  Você  está ótimo, foi assim o início do meu dia de hoje. Um amigo que não via a mais de trinta anos, chegou inesperadamente para fazer-me essa agradável supresa. Estou feliz, e ele? Ah!, Ele também ficou muito feliz, quantas lembranças foram retomadas, quantas conversas relembradas, quantos momentos revividos. Esse dia foi sim, um dia feliz para mim. Amizade...Só amizade constroí felicidade.




BLopes
Enviado por BLopes em 17/10/2007
Reeditado em 17/10/2007
Código do texto: T697821
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
BLopes
Itapetim - Pernambuco - Brasil, 73 anos
1067 textos (110294 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 22/10/17 05:08)
BLopes