Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

DISTÂNCIA, SONHO OU DESENGANO



Distância, grandeza formadora de ilusão, túnel de ligação entre a esperança e o desengano.

O sonho no seu percurso de aproximação leva a consciência ao seu limiar de realidade.

Entre a distância e o sonho perde primeiro o aventureiro, lutando com a sombra do medo, com a réstia da insegurança e com a névoa da incerteza.

Perde também o pretensioso, fruto da insensatez rebelde, da vaidade suprema e ainda perde o mentiroso que faz da mentira um fragmento da verdade, com a perda do brilho.

Ganha quem melhor consegue mostrar suas habilidades no brilhantismo do desprendimento, com brilho luminoso do olhar, com a palavra fácil na locução apropriada, com a desenvoltura de suas ações, com o refino dos seus sentimentos, com a grandeza de sua bondade, com a liberdade dos desejos.

Ganha quem consegue atingir de verdade o coração.

São iluminados aqueles que demonstram a grandeza dos seus sentimentos, aqueles que se fazem sentir pela sensibilidade de suas ações, pela vontade de levar seus carinhos mais longe, de abraçar mais vezes, de estar perto cada vez mais, de fazer com que os sonhos fiquem mais perto da realidade, de ver você mais feliz.

Novato: O mercador de sonhos



Novato
Enviado por Novato em 17/10/2007
Código do texto: T698670

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Novato
Salvador - Bahia - Brasil
53 textos (8235 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 22/10/17 04:45)