Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

EU TE AMO

SE UM DIA...

            Se um dia você pensar em me trair não diga que é porque não me ama mais. Diga apenas que encontrou alguém a quem ama mais do que a mim, mas diga que sempre foi muito bom e que eu sou o homem da sua vida. Porém o outro te oferece algo que eu nunca soube te proporcionar ou apenas diga umas poucas verdades.
           Diga que, infinitamente, eu te satisfazia, mas que você queria saber como seria com alguém diferente. Minta se for possível, mas não me deixe infeliz sabendo que poderia ser o homem que você não pode ter.
           Minta, diga que eu era um homem maravilhoso, mas que também não era o único homem maravilhoso na face da terra. Engane a si, engane a mim, mas não me traia. Deixe-me infeliz, mas não me deixe sabendo que eu não te completava.
           Minta dizendo que nunca olhou para outro e que eu era o único, que sempre te completei, mas que agora você precisa de algo mais... Eu te entenderei, no entanto, nunca iria compreender o fato de você te outro, mesmo estando comigo.
           Se um dia você me deixar, avise antes de ter um outro em tua vida. Eu jamais entenderia, estando você comigo e suspirar por outro. Acho que nenhum homem entende... Se assim você fizer, faça isto estando com ele. E não suspirando por ele em meus ouvidos ou até mesmo fingindo me amar. Eu saberei perdoar se você me disser meias verdades. No entanto jamais te perdoarei estando comigo e com outro ao mesmo tempo porque eu só desejo a sua felicidade. E te perdoarei a rudeza da sinceridade. Jamais a frieza da infidelidade.
Eu saberei suportar o teu desprezo estando com outro, mas não a falsidade de querer um outro estando comigo. Sei que é cruel o abandono, mas prefiro estar só vendo a tua felicidade do que a angústia da tua infelicidade por estar presente em minha vida e não querer isto.
            Eu não suportaria a tua traição em momento algum e com certeza o meu desatino não me deixaria ser lúcido. Amo-te eternamente. Do meu jeito, meio torto, às vezes, mas prefiro sofrer na solidão a causar o teu sofrimento.
            Não sinta remorsos em querer ser feliz e não veja em mim um empecilho para isto, pois a tua felicidade é tão importante para mim quanto um vôo é para um pássaro, o ar é para um ser vivo e a água para os peixes. Não quero ser aquele que impede os teus vôos e nem aquele que te impede de respirar porque simplesmente eu te amo!!!

08/04/2004
MÁRIO FEIJÓ
Enviado por MÁRIO FEIJÓ em 23/10/2007
Código do texto: T706104
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
MÁRIO FEIJÓ
Capão da Canoa - Rio Grande do Sul - Brasil, 65 anos
4753 textos (293044 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 22/08/17 02:58)
MÁRIO FEIJÓ