Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

CATAPORA ESPIRITUAL.

As marcas de um biquíni ou de um short de banho feitas pelo sol sobre a pele são a propósito adquiridas, pelo prazer de se registrar o desfrute prazenteiro do passar das horas ao bel sabor do tempo.

Marcam, também, o corpo outros fenômenos ou o uso constante de adereços que lhe adornam. Sendo que, muitos desses sinais são bem temporários outros, no entanto, são mais duradouros.

Marcas e sinais são notas e, ou indicativos que remetem à lembrança de algo. Entretanto, tal qual as marcas de uma roupa de banho as marcas deixadas por uma aliança se esmaecerão ao largo.

Porém entre as marcar, sinais e ou cicatrizes exteriores pululam as impressões mais profundas, às de foro íntimo, que se localizam no âmago deixando a alma enfermiça e maculada de modo indelével.

Cuidemos assim para não sermos a catapora espiritual do nosso próximo, especialmente do nosso próximo mais próximo, pois ainda que esses quelóides sejam imperceptíveis a olhos alheios serão esses vestígios sempre visualizados por aquele que foi afetado.

Cláudia Célia Lima do Nascimento
Enviado por Cláudia Célia Lima do Nascimento em 24/10/2007
Reeditado em 25/10/2007
Código do texto: T708198

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (cite o nome do autor e o link para a obra original.). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Cláudia Célia Lima do Nascimento
Luziânia - Goiás - Brasil, 52 anos
486 textos (16557 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 19/10/17 04:08)
Cláudia Célia Lima do Nascimento