Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

         Há tempos na nossa vida em que passamos tormentos, dores insuportáveis pela falta de alguem que amamos. Se é nossa a culpa, pior, pois ficamos muito mais infelizes por termos  jogado fora  um caminho que poderia ser de alegrias e prazer, e perdemos. Situações assim devem servir de lição, de aprendizado para que não tornemos a fazer. Pessoas tensas,  aflitas, nervosas, precisam entender que o mundo não gira em torno de si, de seus desejos, opiniões, e que ninguem vive para lhes agradar. È necessário uma compreensão, um dar para receber,,,dar amizade, dar amor, dar entendimento..e esperar que seja querida por ser uma pessoa , no mínimo equilibrada.
        Eis o grande problema. Uma pessoa em desequilibrio, é uma bomba que a qualquer momento pode explodir..e o que fazer então? Simples.,,ou se procura uma terapeuta para discutir a razão de tanta mágoa dentro de si,,,que guardada no seu 
subconciente, quando vem à tona, há a explosão. Se soubermos o motivo dessas reações,,logo entenderemos que são fatos passados e que necessariamente não precisarão acontecer novamente. O medo, a angústia por momentos vividos na  infância, na adolescência, que deixam marcas terriveis, mesmo em adultos, pode acontecer de desnortear a pessoa e a tendência será sempre de atacar para não mais ser atacada, fazer sofrer, antes que seja feito a ela o sofrimento. Tudo isso uma boa terapeuta consncientiza a pessoa de que, pode-se viver feliz, pode-se amar sem medo, pode-se entregar a um amor, sem achar "o que ele vai pensar de mim"??  Isso, terrivel que desnorteou muitas mulheres que fracassaram no casamento pela criação que tiveram nas decadas de 50 e só pelos meados dos anos 60 começou a grande modificação e melhorou um pouco, e daí só se alcançou vantagens. Hoje as moças já não têm esse peso em suas cabeças, até está liberado demais... 
Todos esses sofrimentos passados, todos os tabus ensinados, pais opressores, tudo junto acumulado numa consciência que está se formando, criam pessoas revoltadas, sofridas, aflitas e principalmente, Têm medo de ser felizes e parece que buscam a infelicidade como se não merecessem. 
O assunto é vasto, mas termino dizendo que, se não há a terapeuta, pensem que os tempos mudaram, uma mulher não precisa mais ficar casada com um homem que não ama, não receberá o rotulo de "ela é abandonada do marido". Hoje somos libertas, trabalhamos para nosso sustento e algumas até sustentam suas casas. 
Lutamos por nossa liberdade social...agora só precisamos nos libertar dos tabus passados, exorcizar de nossas mentes que não merecemos ser felizes, muito pelo contrario. Se amamos alguem,,temos sim. que dizer com todas as letras "Eu te amo", e ele se gostar tambem será o paraiso, se não gostar, não vamos fazer disso um final de vida. Lembro sempre que amar sem ser amada ainda é melhor que um coração vazio. Tudo fica vazio e a mulher tem tudo para conquistar um homem, não precisa ficar esperando que ele se decida..Se for tímido vai esperar a vida toda..
Não estou dizendo para sairem por aí, dizendo que ama todo mundo. Falo de um amor verdadeiro . consciente, sabedora que é o homem que desejam para ficar, não se vulgarizar, apenas não sofrer mais, viver a vida e ser feliz e nunca se perm itir voltar ao passado tenebroso que criou tanta dor e angustia e o medo de ser feliz.
naja
Enviado por naja em 01/11/2007
Código do texto: T719442
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
naja
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil
1207 textos (235391 leituras)
147 áudios (33060 audições)
525 e-livros (50944 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 21/08/17 05:48)
naja