Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Insônia

Cinco horas da manhã, e eu acordada... cinco pensamentos, cinco suspiros, cinco anos. O céu ainda escuro ameaça o dia, mas meus olhos cansados teimam em não descansar. Pela janela avisto a lua e retomo minha ansiedade, por um instante pensei tê-la visto fugir, por um instante apenas...
Cinco e meia da manhã... meia vida, meia idade, minha idade. Volto à janela e a lua eu não vejo mais. Atrás dos prédios percebo uma claridade, escuto o som da vida acordando, o canto dos pássaros me angustia, e eu continuo insone...
Seis horas da manhã. Lentamente a luz penetra o apartamento. Fecho as cortinas do meu quarto, me deito na cama e lentamente fecho os olhos do pensamento.
A noite se foi e com ela os meus sonhos que teimo em sonhar acordada. Amanheceu, perdi o prumo, sem outra opção... durmo.
Cristina Nunes
Enviado por Cristina Nunes em 15/11/2005
Código do texto: T72052

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Cristina Nunes). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Cristina Nunes
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil, 59 anos
421 textos (32646 leituras)
9 áudios (1002 audições)
2 e-livros (97 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 11/12/16 06:08)
Cristina Nunes