Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

                            JARDIM DE ROSAS

          A vida de forma alguma pode ser comparada a um jardim de rosas. Mesmo que  fosse, a mais bela da flores, é cheia de espinhos e as perfumadas  são as que têm os maiores espinhos e mais ponteagudos.
          Querer ser rosa na vida sem espinho, é impossivel. Todos têm espinhos que podem machucar, ferir a quem os quer, a quem lhes tem afeição.
          Como num jardim, a vida tem vários tipos de flores, rosas, jasmim, begônia  das mais diferentes espécies; tem as  folhagens, todas muito belas,  mas tem também, ervas daninhas; que têm que ser arrancadas bem fundo pela raiz, pois senão se multiplicarão, tomando conta de todo o jardim e sufocando as plantas mais frágeis. Ao colhermos, principalmente, as rosas precisamos evitar seus espinhos.
          Seriam os espinhos e as ervas daninhas ,  nossos desgostos, aflições, incertezas, as nossas angústias, tristezas, saudades e também a nossa solidão.
          Se em nossa vida não dominamos nossos espinhos e ervas daninhas todos esses sentimentos nocivos a uma vida plena dominarão nossas atitudes, nossas reações e acabamos perdidas sem saber o caminho certo a seguir.
         Temos que dosar até que ponto podemos chegar para alcançar um objetivo, um sonho, um desejo, mas não a ponto de virarmos uma flor murcha, um arbusto sem folhas e flores, corroídos pelas pragas, as ervas daninhas da vida.
          Primeiro de tudo, devenos nos lembrar que  se não agradamos a todos, o que é simplesmente  impossivel, temos  quem nos dá importãncia, sente nossa falta, nos gosta e para essas pessoas somos importantes, até que seja para um animal de estimação, nossos melhores amigos. que tanto precisam de nós.
          Se não formos necessárias, indispensáveis para quem amamos,  descartávesis, podemos ser para alunos, clientes, amigos, familiares. 
          Insistir no que não tem volta, é arrancarmos nossas raizes como se fôssemos ervas daninhas e não perfumadas rosas de belo jardim. Todas queremos ser rosas, belas rosas no coração de alguém, mas se não é possivel, devemos lembrar que para tudo há um limite e temos que decidir o que desejamos ser na vida.
          Essa difícil decisão é o X do problema; o ápice da questão.
          Pensar e decidir,,,ter a coragem de enfrentar o que vem pela frente, dando-se  o devido valor, como  a mais bela e perfumada rosa de um lindo jardim!...
naja
Enviado por naja em 02/11/2007
Reeditado em 02/11/2007
Código do texto: T720802
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
naja
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil
1207 textos (235439 leituras)
147 áudios (33062 audições)
525 e-livros (50946 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 23/08/17 19:12)
naja