Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Eu Escolhi

Quando percebi o sentido da vida tive fazer algumas escolhas que gerariam renuncias e conseqüências na minha vida.
Escolhi o caminho mais difícil: o caminho do bem; renunciei o caminho do mal. Optei pela vida, por não ser o alvo de traficantes e não fazer parte de estáticas.
Escolhi se honesto já que escolhera ser do bem; renunciei ser desonesto. Optei por andar de cabeça erguida, por ser reconhecido como exemplo de honestidade, ou se for à vontade de Deus, ser visto como um pobre e humilde homem sem mácula no seu caráter.
Escolhi trabalhar e viver do suor das minhas mãos; renunciei a viver de favores. Optei por não vender minha alma, pois uma dívida se paga com dinheiro e favor se paga com favor.
Escolhi a liberdade; renunciei a cela, ainda que fictícia. Optei ficar longe do crime, por exercer meu direito de ir vir, minha liberdade de expressão escrita e falada e meu direito de sonhar como um dia Ícaro sonhou.
Escolhi estudar; renunciei ao analfabetismo. Optei por aprender a decifrar as diversas  palavras que formam uma frase, e estudar para não ser mais um cidadão ignorante que mal sabe ler e escrever.
Escolhi ser justo; renunciarei a injustiça. Optei levar aos pobres e maltrapilhos aquilo que os ricos malfadados têm: direitos
Escolhi o direito de amar; renunciei a insignificância. Optei pelo amor porque ele traz a união das pessoas e, com a religião formam a base de família feliz.
O dia que eu fenecer, não se questione se o rumo que dei a minha vida foi o ideal. Lembre-se apenas que o caminho que trilhei eu escolhei.
Nei Fernando
Enviado por Nei Fernando em 03/11/2007
Código do texto: T721250

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Nei Fernando). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Nei Fernando
Andradina - São Paulo - Brasil, 10 anos
19 textos (362 leituras)
5 e-livros (2535 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 23/08/17 18:45)
Nei Fernando