Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Dia de chuva

Não suporto dias de Sol.

Nesses dias fico mais vulnerável, mais entregue. Preciso ter um rosto falsamente feliz e estar normal em meio aos normais.

Manhãs assim eu preciso ser simpática com a vizinha falsa, com o primo metido e com aquela menina que roubou meu namorado quando cursávamos o primeiro ano do ensino médio. Eu sei, faz tempo, mas ainda não gosto dela.

As pessoas passam e me olham nos olhos, me vêem por dentro! Sinto-me frágil, inconsistente, descoberta. Fico inútil diante das visões alheias sobre a minha incompetência em ser um Ser humano.

Porém, hoje não.
Hoje está chovendo.

Ruas molhadas, trânsito lento e árvores que balançam como agradecendo as grossas gotas de chuva que caem e desfiguram a paisagem.

Todos levantam de suas camas quentes reclamando. Menos eu.
Já escolhi a minha roupa mais escura e o guarda chuva preto, sairei absurdamente feliz e ninguém, nenhum daqueles transeuntes me notará. Hoje eles estarão imersos em suas próprias impossibilidades.

Enquanto sigo, perdida em minhas paixões inconseqüentes, estarei invisível entre os normais.

Serei, indescritivelmente, apenas eu.


( Jessiely )
Jessiely Soares
Enviado por Jessiely Soares em 06/11/2007
Código do texto: T725656
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Jessiely Soares e o link para o site "http://recantodasletras.uol.com.br/autores/jessielysoares"). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Jessiely Soares
Bananeiras - Paraíba - Brasil, 32 anos
75 textos (2523 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 22/08/17 05:06)
Jessiely Soares