Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

paz na manha


PAZ  NA  MANHA

 

Da varanda posso ver que a chuva caiu de mansinho na madrugada, as plantas ainda tem o brilho das gotas que agora resplandece com a beleza do sol que começa a brilhar por entre as montanhas no incrivel e maravilhoso céu azul.

Restos de nuvens ainda mancham a imensidão, mas não conseguem impedir que o dia surja imponente e majestoso, percebo que teremos um dia de intensa luz depois de tantos respingos nas vidraças, de dias tristonhos e nostálgicos de chuva intermitente.

Uma sonora sinfonia acompanhada com o burburinho das andorinhas em revoada, mostra que também nos céus a  vida faz festa.

Respiro fundo, encho os pulmões com o ar puro da manha, parece que aqui no alto da serra, o ar é diferente, chego a sentir uma ardência atravessando meu corpo.

Uma rajada de vento me faz tremer e envolvo meus braços num único abraço em torno de mim mesma, e sinto a presença suave de um ser, que todo iluminado me pede para saudar mais um dia.

E eu saúdo mais um dia, saúdo a vida, eu que havia amanhecido com uma pontinha de tristeza, me abro alegre diante de tanta beleza e paz.

Sou invadida por tamanha força mágica que uno minhas mãos, e instintivamente me curvo em uma preçe singela de agradecimento diante à beleza que se abre em minha frente.

Minha visão se perde no infinito azul, contornado pelas montanhas de onde surge o sol, e eu,  humildimente agradeço a esta luz que me ilumina e vibro com a dádiva de viver,

Viver mais um dia, talvez horas, ou quem sabe nem isto.

E peço, que enquanto me restar vida;

Que seja  ela inundada por esta paz que brilha dentro de mim;

E que ela brilhe também dentro de todos os corações.

Que seja ela com este amor que ultrapassa barreiras;

E que todos possam também com amor vencer todas elas..


jbazani





 

Buscadora
Enviado por Buscadora em 19/11/2005
Código do texto: T73428
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Buscadora
Imbituba - Santa Catarina - Brasil
57 textos (3885 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 06/12/16 20:12)
Buscadora