Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Além das aparências

Além das aparências

Não te iludas, sou muito mais do que vês, estou além , muito além da capinha funcional que a limitida visão mostra. Só conheces de mim o que permito, só vislumbras o que quero te mostrar e só ouves o que tenciono pronunciar.
Sou bem mais complexo que imaginas, guardo em mim mistérios indecifráveis, segredos ocultos e enigmas de difícil elucidação.
Sou um mosaico de sentimentos e experiências único, oscilo entre o sim e o não sempre evitando o escorregadio talvez, compactuo com o bem e o mal conforme as marés e luas e creio fielmente que seus conceitos são maleáveis e alternam-se conforme o foco.
Adoro dificuldades e brinco de superá-las , o que é fácil não me atrai com seu brilho fugaz e sua duração efêmera, não passo despercebido, inauguro uma nova era e deixo cicatrizes e marcas.
Não possuo manuais , não faço concessões apenas para agradar e não meço amigos nem conquistas quantitativamente.
Não tente me entender, nem eu mesmo tenho essa pretensão.
Se queres me conquistar, sede sempre tu, centre-se na tua essência e galgue lentamente espaços, fique atenta aos sinais e aprendas a interpretá-los, jamais invada qualquer espaço, aguarde o convite para prosseguir e siga vagarosamente os limites que vou estendendo para ti.
Retires as máscaras e rasgues os scripts, personagem não são permitidos no meu mundo real.
Não tenhas jamais manifestações de ciúme ou desejes que eu venha a ter, esse sentimento nocivo está banido para sempre daqui, não faça cobranças ou peça promessas, te ofertarei o que tenho,  sou e coerentemente demonstro, não te iludirei com o que não tenciono cumprir.
Esqueça dogmas, leis, preconceitos e padrões institucionalizados, eu faço minhas regras com moral e ética próprias, não acredito em pecados, o céu e o inferno são fruto do nosso livre arbítrio e vivenciados aqui, no dia-a dia.
Não se submeta nem tente me sobrepujar, caminhe ao meu lado, argumente, posicione-se e deixe o amor arbitrar as pendências,quando ele é verdadeiro, sempre chega a resolução perfeita.
Viaje além das aparências, leia as entrelinhas, entenda as metáforas, leia os mitos, aprenda os ritos, converse com o vento, dance com as ondas, ouça as árvores, deleite-se com os espetáculos diários de nascer e pôr do sol, sinta a magia no ar, permita-se sorver os raios de luar e o brilho das estrelas.
Assinale tua sublime e única presença no livro do universo.

Leonardo Andrade
Leonardo Andrade
Enviado por Leonardo Andrade em 13/11/2007
Código do texto: T734877

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (citar o nome do autor e o link para a obra original). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Leonardo Andrade
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil
1498 textos (63911 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 20/11/17 06:02)
Leonardo Andrade