Conselhos de sabedoria aos filhos e netos.

Meu filho, ouça o que te falo hoje e transmita às suas gerações:

Sejam tementes a Deus tu é teus filhos e, após,eles os seus netos e todas as suas gerações. Não façam qualquer imagem para adorar ao Senhor, atrai a ira de Deus sobre si aquele que o fizer.

Que as suas palavras estejam no seu coração e os seus louvores na sua boca. Que suas palavras sejam o seu guia moral e o ritmo dos seus louvores,os da batida do seu coração.

Meu filho,se afaste das mulheres problemáticas e sem conduta.Tampouco se junte à mulher com filho,pois serás censurado dentro de tua casa e,a responsabilidade de outro recairá sobre ti. No dia da sua repreensão,ela dirá:"você não é pai dele,pare de implicar com meu filho".

Olhe tu pois diligentemente,filho meu,à mulher com quem quiser construir a vida, não tenhas pressa para namorar e casar,pois mais preciosa é a solidão do que contrair união com qualquer pessoa.Aquele que se apressa a casar-se, experimentará perturbação, vergonha e desgosto.

Meu filho,tenha objetivo e clareza de visão na vida,não te juntes aos vagabundos e preguiçosos,pois eles estão sempre festejando. Um pouco festejando,um pouco bebendo e dormindo até tarde.Virá sobre eles a pobreza e os apanhará de surpresa.

Seja pois tu temente a Deus de todo o espírito e não desvie seus olhos do necessitado pedinte,pois aquele que ignorar o pobre,o Senhor Deus também não o ouvirá no dia dá angústia.

Dê ao que se pede, e Deus lhe recompensará com gratificação,paz de espírito,bem estar e riquezas.O que reparte seu pão, cairá chuva sobre sua vida,ainda que a terra seja assolada pela escassez.

Meu filho,em tua casa e para teus filhos e, depois de ti,os teus filhos com os filhos deles e pelas suas gerações que virão seja lida as palavras de Deus e todos as ouçam para que vão bem e se desviem do mal.

E que o Senhor lhes abençoe e os guarde,que conceda o seu precioso perdão,que levante ti e seus filhos e dos filhos dos seus a luz do seu rosto e,por todas as gerações te transborde de paz.

Vinícius Santos
Enviado por Vinícius Santos em 14/01/2017
Código do texto: T5881970
Classificação de conteúdo: seguro