Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

O Carvalho

O Carvalho
Para saberem o índice de temporais e tempestades ocorridas numa determinada floresta, basta observar o carvalho, naturalmente a árvore que mais absorve as conseqüências de temporais, ficando cada vez mais resistente à medida que os enfrenta.
Suas raízes naturalmente se aprofundam mais na terra e seu caule se torna mais robusto, sendo impossível uma tempestade arrancá-lo do solo ou derrubá-lo!
Por absorver as conseqüências das tempestades, a robusta árvore assume uma aparência disforme, como se realmente tivesse feito muita força, adotando  por vezes uma postura triste; numa grande tempestade, contudo, jamais o carvalho sera arrancado ou derrubado.
Assim somos nós. Um pouco marcados, muitas vezes com aparência abatida, mas fortes com raizes firmes e profundas fincadas na terra.
Podemos, com isso, compreender o que o nosso PAI maravilhoso quis nos ensinar, quando disse que podemos todas as coisas naquele que nos fortalece.
E também a confiança do rei Davi quando cantou:
_"Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte eu não temerei mal algum, porque TÚ estás comigo..."
Por isso quando olhar pela janela o lindo alvorecer, lembre-se de que não há temor com os infortúnios do dia, porque DEUS está consigo!
Grenoble/Fr/10/05/2006

Inês Marucci
Enviado por Inês Marucci em 10/05/2006
Código do texto: T153546
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Inês Marucci
Santos - São Paulo - Brasil, 54 anos
584 textos (23416 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 11/12/16 08:19)
Inês Marucci