Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Corrupção Confortável

Corrupção Confortável


Os políticos estão tomando (a) conta do brasil, literalmente, e mandando para paraísos fiscais. Bem que dizem que o brasil é um país paradisíaco, sem duvida(?).
A onda de corrupção que está assolando nosso país é a maior catástrofe humana já ocorrida em cinco séculos de história. Um povo que produz mais alimentos que qualquer outro, é também o pais da fome.
Lula bem que tentou com seu projeto “Fome Zero”, mas se de  um lado ele alimenta de outro, talvez não por sua culpa, ele contribui para que fiquem mais famintos.
Uma administração corrupta de seus parlamentares que as cifras já  passaram do bilhão, daria para quase -ou pelo menos tentar- resolver alguns problemas emergentes e críticos como a falta de emprego, moradia, saneamento básico entre incontáveis, e infindáveis outros.
O povo não é ignorante, mas se faz de cego, pois ainda consegue por arroz e feijão em cima do prato, o problema só vai começar mesmo para nós, quando não tivermos mais nem o prato, ao que parece.
Já dizia um filósofo do qual não quero me lembrar: “quer testar o caráter de um homem, dê-lhe poder”. Porém a corrupção não é exclusiva do brasil, é um fenômeno confortável que não envolve as massas, pois o conforto é também exclusivo dos próprios corruptos. Assim sendo, temos a obrigação de ficar parado, empurrando com a barriga nossa triste situação, esperando que Jesus Cristo venha ao nosso encontro para nos salvar?
Espero que não.
Os homens que nós escolhemos para serem governantes da máquina econômica e política serão sempre os mesmos, sem ética se o povo não tiver ética, afinal eles já foram “povão” de classe média, rica ou pobre.
A ética e honestidade começa em casa, tudo depende da estrutura, mas principalmente da cultura, então cultive o seu futuro a partir do seu presente, para que seu futuro presente não se torne esta catástrofe, que não é primeira, e nem será a ultima que acontecerá.
Audrey Rodrigues
Enviado por Audrey Rodrigues em 16/06/2006
Código do texto: T176579
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Audrey Rodrigues
Lages - Santa Catarina - Brasil, 35 anos
18 textos (984 leituras)
1 e-livros (9 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 09/12/16 21:21)