Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Questão de sobrevivência

 Questão de sobrevivência

A violência não está mais caminhando, ela galopa numa velocidade quase alucinatória junto a crescente miséria do povo brasileiro, se mesclando aos exemplos escancarados de políticos corruptos. Parece não sobrar tempo para tantos assuntos que se entrelaçam e levam a auto-estima da população para baixo do chão em que pisamos.
O desarmamento é um fato inédito no Brasil, o que gerou polêmica e dividiu opiniões por todo seu território. Pensar em desarmamento em tempos de crise, e num país considerado violento desde suas raízes, é como perder a noção entre o bem e o mal.
O desarmamento neste contexto, demonstrou que ambos os lados, sim e não, se esforçam para proteger a integridade física do cidadão, e a vida. Mas qual seria incontestável? Se de um lado somos mortos diariamente pela dedo do bandido, com estatísticas alarmantes, ainda que fora do eixo Rio-São Paulo que não precisa de maiores dados. E que, por outro lado, o descuido e falta de consciência do cidadão de bem dentro do ambiente familiar, faz com que a arma de fogo sente no banco dos réus.
É claro que dados oferecidos, tanto quantos os argumentos não vão influenciar uma pessoa que já foi assaltada, ou outra que teve um ou mais casos de homicídio na família, ou entre amigos. A palavra que acompanha o desarmamento é a sobrevivência. Temos apenas uma vida, que, com uma única bala, não importa calibre, podemos perdê-la, acabando com a vida de muitas mães, ou   de quem for.
Ninguém quer que isso aconteça, simplesmente queremos nos defender de assassinos em potencial, e daqueles, que em um acesso de raiva saque uma arma contra o que ainda conseguimos chamar de vida! Paz sem voz, não é paz é medo.
Audrey Rodrigues
Enviado por Audrey Rodrigues em 18/06/2006
Código do texto: T178027
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Audrey Rodrigues
Lages - Santa Catarina - Brasil, 35 anos
18 textos (984 leituras)
1 e-livros (9 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 04/12/16 22:46)