Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

"O tempo e sua ação transformadora"

      Todos os acontecimentos da vida são administrados pelo tempo. Assim como os fatos ocorridos, as pessoas, as histórias, os lares, os relacionamentos, as amizades e o amor são conduzidos por ele.
      Muitas ações são atribuídas ao tempo. É o caso do término de relacionamentos, amadurecimento pessoal e esquecimento de algumas frustrações. As pessoas justificam seus atos através da sua capacidade transformadora.
      O tempo possui duas características contraditórias entre si, é expansivo e comedido. Em algumas ocasiões, realiza mudanças muito perceptíveis. É o que acontece com o envelhecimento. O "essencial" perde sua utilidade, o "jovem" perde o vigor, o "flexível" perde a elasticidade, o "radiante" perde seu brilho.
    Em contrapartida, o tempo é capaz de agir com uma imensa discrição. Age sobre os sentimentos mais particulares, enaltece e elimina paixões, fortalece e fragiliza o amor, ameniza e atenua a dor. Provoca o esquecimento, mas também exercita a memória.
    Enfim, coisas e pessoas sofrem uma série de transformações ao decorrer dos anos. Tudo está sujeito a modificações, principalmente o homem, que é um ser extremamente mutante.

     
Manuella Moraes
Enviado por Manuella Moraes em 24/06/2006
Código do texto: T181328
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Manuella Moraes
Maceió - Alagoas - Brasil, 28 anos
24 textos (3829 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 09/12/16 21:23)
Manuella Moraes