Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

O trabalho infantil na realidade brasileira

   O desemprego no Brasil é e sempre foi uma estatística preocupante,  mesmo assim, na contra mão da informação, sobram trabalhos para explorar a mão de obra infantil. Talvez, seja esse, mais um fator contribuinte do grande índice de desemprego, já que existem milhões de crianças no país submetidas a essa imoralidade: quem utiliza, paga barato e quem trabalha, paga caro; paga, às vezes, com a própria vida.
   O problema da desigualdade social, muitas vezes provocados por uma política fraca, gera falta de consciência social, familiar e humanitária. Muitas vezes, a falta de elementos básicos para uma vida normal (nem sempre esse é o único fator) provocam a necessidade familiar de expor a criança a esse tipo de humilhação. A coitadinha da sociedade acha que está ajudando a quem precisa... dando trabalho a quem deveria estar na escola. E o tal dos Direitos Humanos não consegue praticar seus estatutos bem elaborados e suas leis sancionadas em benefícios de uma "população".
   O trabalho infantil é uma realidade vergonhosa para o Brasil, no qual os maiores prejudicados são as crianças, que tiveram seus sonhos roubados e sua dignidade ferida.
Carla Alexandre
Enviado por Carla Alexandre em 10/07/2006
Reeditado em 29/07/2011
Código do texto: T191519

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Cartla Alexandre B Sousa). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Carla Alexandre
Recife - Pernambuco - Brasil, 35 anos
28 textos (28380 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 10/12/16 20:46)
Carla Alexandre