CapaCadastroTextosÁudiosAutoresMuralEscrivaninhaAjuda



Texto

A imaginação é o primeiro meio de transporte do ser humano

Nossa imaginação é o meio de comunicação mais eficiente que já existiu e nunca será superado por nenhuma tecnologia, o pensamento humano superará qualquer computador.
Se hoje existe uma cultura humana que propiciou um acumulo de conhecimento e devido a esse fato, surgiram novas descobertas que trouxeram inumeras possibilidades para a sociedade.
O que devemos fazer com a nossa imaginação não é mais um mero meio de transporte e sim utiliza-la melhor para desenvolver uma sociedade mais solidária e até mais amorosa sem os tais status inúteis.
Há alguns tentando idolatrar a tecnologia e até um novo meio de transporte, mas do que adianta termos um computador em casa do qual podemos enviar mensagens eletrônicas para o mundo inteiro, ex: Blogs, Orkut e Twitter etc.
Se em Brasília que é uma cidade desumana e até mesmo fria e as pessoas são secas por dentro, do que adiantaria tal tecnologia.
As vezes toda tecnologia não passa de lixo e os próprios capitalistas nos vendem pesadelos criados para nos tornar feras doceis.
A imaginação dos excluídos é a fuga desse mundo vazio e artificial da qual os burgueses e políticos criaram para nós.
Fugir de uma "realidade real" totalmente manipulada por classes dominantes que nos tiram até mesmo a imaginação.
A arte de imaginar é fugir desse mundo hipócrita que discrimina todos aqueles que não o aceitam, por isso a imaginação é o primeiro e último transporte do ser humano.
Mauro Bandeiras
Enviado por Mauro Bandeiras em 19/12/2009
Reeditado em 19/12/2009
Código do texto: T1986819

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Autoria de Mauro César Bandeira de Oliveira). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Comentários

Sobre o autor
Mauro Bandeiras
Ceilândia - Distrito Federal - Brasil, 36 anos
561 textos (40890 leituras)
3 áudios (77 audições)
68 e-livros (2793 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 18/04/14 15:23)