Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Consciência Juvenil

      A maioria dos jovens brasileiros não se importa com os outros nem com o que está acontecendo no mundo. Sim, o jovem brasileiro é individualista e desinteressado dos problemas políticos e sociais do país. Apenas enxergam seu mundo, como algo que seja mais importante do que tudo, e que as idéias dos outros não têm importância.
      Pode-se perceber esses pontos quando encontramos alguns em um shopping, ouvindo música, com um chiclete na boca e gastando tudo o que têm. Falar de política é o FIM DO MUNDO. Alguns jovens acham que seria melhor para suas vidas se voltasse o tempo do anarquismo, onde estes não tinham ninguém que os comandasse.
      Sendo assim, precisam se conscientizar que a opinião deles também influi na sociedade, e deixar de lado a idéia de que o "seu mundo" é mais importante que sua própria vida, pois o mundo de amanha é deles, é nosso. E, falando como o jovem que sou, digo: EU POSSO!
Norberto
Enviado por Norberto em 05/08/2006
Reeditado em 17/04/2009
Código do texto: T209803

Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Norberto
Natal - Rio Grande do Norte - Brasil
36 textos (2799 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 09/12/16 19:16)
Norberto