As mulheres da Rua do Fogo - Apresentação (3) - Diana


Ou isto que estou falando é verdade ou eu não me chamo Marta Diana de Carvalho.

    
Fim de frase, ouvida de passagem e sem querer, mas contado de propósito para quem quisesse ouvir, por uma pessoa da rua das Laranjeiras que levava seu lixo para jogar no Buracão da Rua do Fogo, mais conhecido como Buraco Quente, nome óbvio para certos fins a que se presta. Parou para ouvir, mas quando Diana olhou para fora da garagem onde conversava com as amigas e bareu com os seus falsos olhos de durona na mulher, olhos que disseram para trás,volver, ela, tremendo nas bases variculosas deu meia volta com seu saco de lixo e pernas, para que te quero. As risadas das mulheres da Rua do Fogo a acompanham até hoje. Nunca mais voltou a rua para jogar o seu lixo. Agora manda a empregada ou o marido que são os únicos que a obedecem (mas não se esquece de perguntar se elas estavam lá, na garagem, conversando e o que falavam.)

      ...elas vieram em grupo para falar comigo. Queriam obrigar-me a fechar o meu bar, que eu parasse de vender bebidas e mandasse minhas garçonetes embora. Vocês já viram bar sem bebida? E bêbado sem uma bunda gostosa para passar a mão? Disseram que eu estava corrompendo os seus filhos mas na verdade era dos maridos que elas pretendiam cuidar. Convidei-as para se assentarem e disse-lhes: - Vamos conversar como gente civilizada. Eu as convidei gentilmente e as horrorizei como pude. Ofereci-lhes cigarros e bebidas que é claro, recusaram. Eu comecei a beber a farta e soltar fumaça em seus rostos. Elas sairam correndo, tossindo e com os olhos ardendo quando eu resolvi lhes dar dicas para segurar seus homens em casa. Disseram que iam tomar providências. Iriam procurar o Padre, Iriam até a delegacia falar com o Doutor Henrique para que ele providenciasse a minha epulsão da cidade. Bem, ele providenciou mesmo. Eu já estava cansada daquela vida de dona de botequim e quando ele foi transferido para cá e teve coragem de me pedir em casamento eu larguei tudo e vim embora. Mas antes aprontei uma com elas...

(continua com o perfíl de Edite)

Observação: As mulheres da Rua do Fogo - romance planejado para contar a história de seis mulheres cujos perfis estão relacionadas com as deusas grego/romanas. Tenho que confessar - escrevi a Apresentação e o primeiro capítulo. Só. Aqui vou postar apenas a apresentação com os perfis.