As Mulheres da Rua do Fogo - Apresentação (4) - Edite


- Você é como o vinho,  Edite Maria de Barros, quanto mais velha melhor.

- Ele falou assim mesmo? Com todos as letras, erres e esses e nome e sobrenome?

- Pra mim que não bebo não sei o que é pior, ser comparada a vinho ou ser chamada de velha.

- Ser comparada a vinho, depende. Se for vinho vagabundo é ruim, com o tempo vira vinagre.

- Você sabe se ele entende de vinho? Se for um biriteiro qualquer esse elogio não está com nada.

-
Vocês estão é com inveja. Sempre têm inveja de mim.

   ( conversa ouvida pela empregada da mulher com varizes)

- Você acha que com quinze anos já estava preparada para o sexo?

-
Quase dezesseis, eu estava sim. Já namorava desde os treze.

- Uai, então você já nasceu assim?

-
Assim como?

- Com as pernas abertas.

-
Devo ter nascido.Melhor ter nascido com elas abertas e saber fechar do que nunca terconseguido abrir.

- Ei meninas, vamos parar! Está virando baixaria.

   
( conversa ouvida pelo marido da mulher com varizes e nunca repetido para a mulher)

- É verdade mesmo que você viveu com os dois ao mesmo tempo?

- Por que não? Eles não se importavam.

- E como foi que acabou?

-
Um dia conto para vocês. Mas quem disse que acabou?

     ( conversa narrada pelo marido da mulher com varizes para a empregada da mulher com varizes. Não se sabe se foi mesmo ouvida ou se ele a usou para convencer a empregada de seus propósitos)


(
continua com o perfil de Júnia)