A VIOLENCIA NA SOCIEDADE BRASILEIRA: COMO MUDAR AS REGRAS DESSE JOGO ?

No mundo em que vivemos por todos os cantos a violência ganha espaço,

O ser humano perdeu o respeito pelo seu semelhante, levando muitas pessoas a viverem cada vez mais no fracasso. Muitas pessoas se julgam superiores, menosprezando os mais humildes, acham-se donos da verdade tornando a maioria de seus companheiros infelizes.

Não é apenas entre os estranhos que a violência estar a crescer, o desamor começa dentro de cada lar onde a falta de conhecimento possa presente se fazer.

Aproximam-se os períodos eleitorais e cresce a demagogia, surgem promessas de todos os lados e muitos passam a viverem iludidos em suas próprias fantasias. O povo continua sendo enganado com uma suposta possibilidade de igualdade, cresce a violência por todos os lados, tendo como os principais culpados, os membros dessa maldita sociedade

Incapazes se tornam os agredidos, pois não recebem o apoio das leis, que os deveriam manter protegidos. Quem tem dinheiro e estudo vive livre, quem não tem dos marginais tornam-se freguês. Os órgãos competentes se acomodam e a violência não tem como controlar

As regras para a boa convivência não existem e as leis não saem dos papeis. Marginais e delinqüentes vivem em liberdade, pessoas de bem vivem coagidas e como reféns, trancadas em seus próprios lares, pois o apoio da justiça não tem.

O momento pede mudança, para essa triste realidade, aplicação severa da lei aplicada a todos que matam, roubam e agridem seus semelhantes, independente de suas posições sociais e idades.

Precisamos remanejar nossos atos, independente de posição, manter o respeito pela vida sem uso da descriminação, para que as gerações futuras possam então desfrutar, da paz, equilíbrio e harmonia, começando em seu próprio lar.