CapaCadastroTextosÁudiosAutoresMuralEscrivaninhaAjuda



Texto

A VIOLENCIA NA SOCIEDADE BRASILEIRA: COMO MUDAR AS REGRAS DESSE JOGO ?

No mundo em que vivemos por todos os cantos a violência ganha espaço,
O ser humano perdeu o respeito pelo seu semelhante, levando muitas pessoas a viverem cada vez mais no fracasso. Muitas pessoas se julgam superiores, menosprezando os mais humildes, acham-se donos da verdade tornando a maioria de seus companheiros infelizes.
Não é apenas entre os estranhos que a violência estar a crescer, o desamor começa dentro de cada lar onde a falta de conhecimento possa presente se fazer.
Aproximam-se os períodos eleitorais e cresce a demagogia, surgem promessas de todos os lados e muitos passam a viverem iludidos em suas próprias fantasias. O povo continua sendo enganado com uma suposta possibilidade de igualdade, cresce a violência por todos os lados, tendo como os principais culpados, os membros dessa maldita sociedade
Incapazes se tornam os agredidos, pois não recebem o apoio das leis, que os deveriam manter protegidos. Quem tem dinheiro e estudo vive livre, quem não tem dos marginais tornam-se freguês. Os órgãos competentes se acomodam e a violência não tem como controlar
As regras para a boa convivência não existem e as leis não saem dos papeis. Marginais e delinqüentes vivem em liberdade, pessoas de bem vivem coagidas e como reféns, trancadas em seus próprios lares, pois o apoio da justiça não tem.
O momento pede mudança, para essa triste realidade, aplicação severa da lei aplicada a todos que matam, roubam e agridem seus semelhantes, independente de suas posições sociais e idades.
Precisamos remanejar nossos atos, independente de posição, manter o respeito pela vida sem uso da descriminação, para que as gerações futuras possam então desfrutar, da paz, equilíbrio e harmonia, começando em seu próprio lar.
Edysefer Seu Amigo Fiel
Enviado por Edysefer Seu Amigo Fiel em 04/05/2010
Código do texto: T2236037

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Autor Edysefer Ferreira). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Comentários

Sobre o autor
Edysefer Seu Amigo Fiel
Salvador - Bahia - Brasil
1700 textos (138502 leituras)
60 áudios (6296 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 24/04/14 14:46)