Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Ser um Educador

"Quando, em 1984, ingressei-me no Curso de Educação Física da UFMG, tinha um único objetivo profissional: tornar-me um bom técnico de voleibol. Entretanto, durante o curso, conheci as diversas possibilidades de atuação do profissional de Educação  Física e isto causou uma completa mudança em meus interesses. Quando  me formei, queria ser um professor de natação.
Comecei a trabalhar em um Clube, onde era responsável pela organização de eventos esportivos, além de dirigir uma  Colônia de Férias e ministrar cursos de natação para crianças e adultos. Estava adorando. Entretanto, poucos meses depois, fui chamado a substituir um professor de Educação Física pré-escolar e de primeiro grau, num colégio particular. Embora sabendo que a Universidade não me preparou bem para atuar neste campo específico, fui à luta, correndo atrás dos conteúdos e de tudo que pudesse me auxiliar nesta nova área. Apaixonei-me pela Educação Física Acadêmica,  o dia-a-dia com os alunos, a afetividade, a amplitude das atividades que poderia desenvolver  na escola.
Hoje,  continuo cada vez mais apaixonado pela minha profissão, com mais conhecimentos na área,  mais experiência , mais segurança. Estou sempre buscando o meu aperfeiçoamento, não só por mim, mas, principalmente,  pelos meus alunos, que merecem aulas  de boa qualidade, um professor que os respeite, que os estimule, que realmente goste deles. Na Escola, sinto-me realmente um educador."
Lúcio Fonseca e Rodrigues
Fevereiro de 1995.
                           ***

Meu filho, é grande o meu orgulho por você! Onde estiver, sei que está feliz!

fernanda araujo
Enviado por fernanda araujo em 16/09/2006
Código do texto: T241991
Classificação de conteúdo: seguro
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
fernanda araujo
Divinópolis - Minas Gerais - Brasil
1058 textos (204212 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 03/12/16 11:51)
fernanda araujo