Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

DEUS É DEUS


Já são dezessete horas e tem apenas quinze minutos para bater a sineta e terminarem as aulas por hoje e estou aqui aflito querendo terminar minha redação sobre Deus neste teste de língua portuguesa. Minha professora não perdoa, fim de tarde, ultima aula e um teste deste tipo, difícil e exaustivo, além do cansaço físico e mental a qual me encontro neste instante.
Imagina! estou na sexta série e esta redação me mata. Portanto querida professora, " Deus, é aquele que não pode ser visto, nem descrito, nem imaginado. Deus não se parece com nada que existe. mas é o ser supremo da qual tudo o que existe se originou no universo. E a tudo Ele preside e governa como criador e Pai. Por ser inteligente e livre de escolher afirma-se que o homem é feito á imagem de Deus. Mas não se parece com Deus.
Pelos fatos e acontecimentos da vida é possível concluir que Deus existe: Mas, para quem não quer acreditar, nenhuma prova convence!
Por isso, as provas da existência de Deus são muito relativas. O mesmo fato pode levar uma pessoa a crer e outra a duvidar de deus!
A descoberta de Deus é sempre um encontro pessoal. O primeiro conceito que se deve ter do ser absoluto que é Deus é que ele é o Deus dos vivos, como dizia Jesus. Portanto, Deus não é uma coisa: é um ser que se basta a si mesmo, mas, porque vive e ama, transborda e se comunica através da vida que criou. Embora não seja pessoa humana, Deus é pessoa, isto é: não é objeto, nem coisa sem vida.
Ás vezes uma pessoa sincera não consegue crer, mas também não nega. por sentir que lhe faltam dados suficientes para afirmar ou negar o sobrenatural, suspende o julgamento. Portanto, duvidar não é o mesmo que negar. respeitemos sempre a dúvida dos outros. As vezes quem duvida e faz perguntas, é muito mais honesto do que os que crêem mas não se interessam em aprender mais."
Creio que ouvi tudo isto desde a minha primeira comunhão, mas acho que li muita coisa sobre Deus em livros do padre Zézinho a qual sou fã e andei vasculhando o catecismo da igreja católica para entender melhor.
Que Deus nos fortaleça e nos abençoe, nos animando cada dia de nossa jornada aqui neste mundo.

(http://afonsoecris.ubbihp.com.br)
(http://massajovem.zip.net)
Afonso Silva
Enviado por Afonso Silva em 17/10/2006
Código do texto: T266468

Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Afonso Silva
Foz do Iguaçu - Paraná - Brasil
402 textos (141704 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 03/12/16 09:45)
Afonso Silva