Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

O que faz a diferença ?

              O Brasil tem se preocupado com suas desigualdades. Isso é bom, mas não basta. É preciso ir à raiz do problema. Não se acaba com as desiqualdades da noite para o dia nem somente com políticas sociais.

              As desiqualdades sociais é uma das característica de quase todos os países do mundo,com raríssimas excessões. O Brasil por sua vez não fica de fora. A diferença está em um ser rico e o outro pobre. É um dos países do mundo subdesenvolvido que apresenta um grande índice de probreza e miséria. A estrutura econõmica social brasileira não favorece a melhora de seu povo. A luta pela sobrevivência é muito grande. O número de desempregados é bem alto. Falta emprego. A oferta é menor que a procura. Tal fato é um dos índices que contribui para a continuidade dessas desigualdades.

              Pol[iticas sociais são elaboradas, divulgadas e postas em prática.Mas nem todas conseguem êxitos. São desarticuldas das reais necessidades da população. Versam na verdade interesses econômicos que favorecem a minoria.

              Há necessidade de legisladores mais competentes que tenham interesses comuns em elaborarem leis mais eficazes, a favor dos menos favorecidos.

              Deus criou o mundo para todos independente de classe social, cor, sexo e religião. É difícil, mas é necessário que todos se dêem às mãos e o mais favorecido ajude seu irmão menos aquinhoado.

              É também necessário, na hora de escolhermos nossos representantes, colocarmos de lado nossos interesses pessoais e opiniões, e saibamos dizer NÃO,você não serve! O voto deve ser para aquele que apresente maior probalidade de êxito e que há vontade em querer mudar de verdade a cara do Brasil. Fazer crescê-lo sem sacrificar seu povo.
 
Pappe
Enviado por Pappe em 21/10/2006
Reeditado em 21/10/2006
Código do texto: T270155
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Pappe
Teresópolis - Rio de Janeiro - Brasil
26 textos (9243 leituras)
2 e-livros (149 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 06/12/16 20:21)
Pappe