Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Situação atual da política no Brasil.

      Nesse período de eleições, com todas essas brigas pela presidência da república, eu tenho um pergunta a fazer. Será que o povo ainda não aprendeu? Não falo nem da reeleição de Lula, mas sim de um deputado federal e um senador que foram eleitos esse ano, Paulo Maluf e Fernando Collor de Mello. A eleição desses dois foi uma afronta ao combate à corrupção, não é possível que eles voltem a ter poder depois de tudo que já fizeram quando estiveram na administração pública. E a eleição do Clodovil minha gente. O que foi aquilo? Ele é uma figura hilária e polêmica, com certeza o Congresso Nacional vai ser muito mais interessante e divertido.

      Sobre a reeleição do presidente Luís Inácio, é cedo para dizermos se será pior que o primeiro ou que será muito melhor, talvez depois de terem se livrado da parte podre do grupo presidencial é possível que o governo seja melhor. Acredito que mensalão, caixa dois e dossiê vão ser assuntos discutidos até o fim do segundo mandato, não é porque vamos para o segundo que vamos esquecer dos fatos do primeiro. Só tem uma coisa que não podemos dizer, nunca poderemos negar que o governo atual foi transparente, nunca ficamos sabendo de tanta roubalheira na administração pública. Nos governos tucanos eles conseguiram abafar um número enorme de processos.

       Eu votei em Geraldo Alckmin mesmo sabendo que a chance de vitória era impossível como foi demonstrado na larguíssima diferença entre os dois candidatos. Mas esperamos que Luís Inácio faça um bom mandato que é o que o país merece  e que ele possa virar uma superpotência como a China está se tornando, pois até agora só existem promessas, apesar de termos hoje uma economia estável com a inflação controlada. Esperamos que problemas como educação e distribuição de renda sejam resolvidos.

       Para quem gosta do Maluf e do Collor minhas desculpas por falar assim deles, espero que não se sintam ofendidos com isso, mas não podemos aturar a palhaçada que foi a eleição desses dois.

       Apresentei aqui os temas que queria discutir, fica o convite para que vocês opinem, concordem ou discordem do que eu discorri no presente texto. Minha proposta não é discutir a política em geral e sim a situação atual.
     
Farah
Enviado por Farah em 02/11/2006
Código do texto: T280043

Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Farah
Curitiba - Paraná - Brasil, 30 anos
93 textos (7303 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 05/12/16 15:06)
Farah