CapaCadastroTextosÁudiosAutoresMuralEscrivaninhaAjuda



Texto

Os Jovens da Atualidade

Os jovens evoluíram em muitos aspectos da vida quando comparados a seus pais e avós. A juventude formulou novas regras com novas metas a serem atingidas.
O conceito de liberdade no século XXI foi refeito o que significa para muitos a perda de princípios e limites. Na juventude, tudo começa precocemente: o desenvolvimento físico e psíquico, este comprovado cientificamente, os relacionamentos, o uso de drogas e até mesmo a vontade de assumir sua própria independência.
Com a expansão de diversos valores humanos, moças e rapazes aproveitam essa fase única da vida com o intuito de extrapolar, sem pensar no amanhã, mas sobretudo, viver o agora. Desfrutar dos prazeres da vida e daquilo que nos faz feliz é importante, embora com responsabilidade e equilíbrio.
Os jovens, em seus diversos segmentos sociais se rebelam: seja com seus familiares, amigos e até mesmo com a escola. Querem “quebrar” as instituições normativas para que a sociedade seja a favor de suas atitudes.
As ações dos jovens partem do principio básico da evolução do mundo e também da tecnologia, onde tudo se tornara cômodo e pratico de se realizar. Logo, o papel dos pais principalmente nesta fase da vida é de suma importância, uma vez que é necessário impor limites nas ações de seus filhos para que não seja a própria sociedade com medidas mais drásticas venha a estabelecer.
Carolina Shadow
Enviado por Carolina Shadow em 18/04/2011
Código do texto: T2916566

Comentários

Sobre a autora
Carolina Shadow
Ribeirão Preto - São Paulo - Brasil, 19 anos
503 textos (57749 leituras)
1 áudios (85 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 02/10/14 13:31)