Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Ser um cidadão brasileiro

Ser um cidadão brasileiro
Muito prazer sou cidadão de uma república chamada Brasil

Ser um cidadão brasileiro é ter o privilegio de viver em um país democrático, onde se tem os direitos e deveres como cidadãos, é ter que conviver com omissão política presente na sociedade, e saber se impor como cidadão.
O cidadão brasileiro possui seus direitos e deveres estipulados por um documento chamado constituição, formulado no império em vigor até os dias de hoje, mesmo após ter sofrido várias alterações sob a autorização da presidência pública as quais se chama de emendas.
Uma das características que mancham a cidadania brasileira é a falta de compromisso político, a falta de interesse por essa ciência que circunda todos os aspectos da vida social de um brasileiro, mas que é vista e confundida com politicagem em detrimento a politica e a boa fé do brasileiro.
Saber se impor como cidadão é lutar pelos seus direitos, é falar o que pensa, pois se tem a liberdade de reagir, é respeitar o próximo e a si mesmo valorizar o que se tem e reconhecer seu papel na sociedade.
Portanto a constituição reza que todo cidadão brasileiro é igual perante a lei, e que deve pagar pelos crimes que comete, e apesar de tantas contradições, tantas reclamações e discursões, o brasileiro não se deixa abater, e transmitir para o mundo a imagem de um povo feliz, embora existindo tantos problemas.
Geiza Gama
Enviado por Geiza Gama em 29/06/2011
Código do texto: T3063602

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Geiza Gama
Araguaína - Tocantins - Brasil, 22 anos
11 textos (5590 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 30/10/14 13:53)
Geiza Gama



Rádio Poética