Alienação política, um entrave na sociedade.

Vivemos hoje um momento de grande desmotivação dos brasileiros em relação à política. Vemos nos jornais noticias de corrupção e tramoias diversas que fazem com que a população perca o interesse e, principalmente, a confiança na politica nacional.

Essa falta de credibilidade faz com que os brasileiros, entre eles os os jovens, se afastem desse tema, gerando assim uma falta de informação que tem como conseqüência a alienação política.

A alienação faz com que cometemos os mesmos erros ao escolhermos nossos representantes. Hoje muitos se quer conhecem em quem estão votando, não sabem suas origens, seus projetos, nada, simplesmente votam por votar ou vendem seu voto.

Infelizmente é comum encontrarmos muitas pessoas que não se lembram em quem votaram nas ultimas eleições, ou muitos que simplesmente dizem que venderam seu voto por dinheiro ou favores de candidatos.

Se queremos mesmo que o país mude, que tenha políticos que honrem a função que lhes foi entregue por nós, temos primeiro que aprender a votar, nos conscientizar e avaliar melhor em quem votamos.

Temos que nos interessar por política sim e parar com essa historia de que o tema é chato, porque é muito mais chato ter que aturar uma má gestão por quatro anos.