Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Movimento imigratório para o Brasil no século XXI

   Com os declínios da União Europeia e a instabilidade no mercado norte-americano,cada vez mais o Brasil do século XXI, se torna alvo da imigração em massa e muitas vezes sem nenhum controle.
   O Brasil esta caminhando para um futuro promissor, o pré-sal já é uma realidade, o Real permanece forte diante de vários sistemas monetários do mundo,e a escolha do Brasil como sede da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas em 2016, fizeram os flashes de diversas nações mirarem para o nosso país.
   Tudo isto unido a uma democracia sólida, ao crescimento em áreas como a construção civil, tecnológicas e cientificas atraem inúmeras pessoas com os mais variados sonhos.
   Algumas da maiores empresas do mundo também estão chegando ao território brasileiro. A pouco tempo os jornais anunciaram a instalação de uma fábrica da BMW no Estado de Santa Catarina, que vai gerar empregos e uma grande quantia em impostos entrarão nos cofres públicos.
   Uma matéria divulgada na internet, relatava que uma quantidade expressiva de imigrantes ilegais, estavam entrando no Brasil por uma região da Amazônia, alguns se aventuravam vindo de navios e outras cruzavam a fronteira fugindo da fiscalização. Teve casos que imigrantes foram presos, e entre eles tinham portadores de doenças contagiosas, mendigos e ainda alguns que estavam a serviço do tráfico de drogas e da prostituição. Em depoimentos houve declarações que muitos vieram atrás de crescimento profissional, e encontraram dificuldades com o idioma e o desemprego,vindo a entrar na marginalidade como forma de sobrevivência.
   O Brasil é um país gigantesco onde a imigração é permitida, desde que se consiga vistos ou uma documentação previamente concedida pelos consulados brasileiros.As pessoas do Mercosul tem mais facilidade para entrar no Brasil, contudo se não tiver uma organização, os próprios brasileiros futuramente correrão risco de desemprego, habitação e segurança por causa de uma imigração descontrolada.
   Em alguns países o nosso povo encontra dificuldades para entrar e seja ele estudante, trabalhador ou turista. Deveriam rever as leis de entrada no Brasil,pois não é certo o brasileiro ser humilhado lá fora e depois o Brasil tratar estas mesmos países com educação.
   Todos são bem-vindos ao Brasil,mas acima de tudo deve prevalecer a paz, o amor ao próximo e a confraternização. O respeito às nossas leis, religiões,tradições e culturas são atos fundamentais para se dar bem e viver tranquilo neste país.  
Leandro Raimundini
Enviado por Leandro Raimundini em 04/11/2012
Reeditado em 04/11/2012
Código do texto: T3968728
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Leandro Raimundini
Batatais - São Paulo - Brasil
1549 textos (33566 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 31/10/14 14:27)
Leandro Raimundini



Rádio Poética