CRIANÇAS, A ESPERANÇA DO FUTURO!

Ainda bem que temos uma graciosa esperança para o futuro:

- As CRIANÇAS!

Nela depositamos todo o nosso ser, nosso carinho e as nossas experiências de vida, para que sejam cada dia melhores.

Durante muito tempo, eu foquei uma palestra que ministrava nesta frase: "A criança não é um adulto em miniatura". (Jean Jacques Rosseau). Elas possuem várias fases desde o seu nascimento, mas temos que ajudá-las na sua educação. A melhor forma é contribuirmos com os nossos bons exemplos. É vivenciando que elas poderão apreender com mais facilidade o que é correto ou não.

Eu quero ressaltar com ênfase a importância dos professores em suas vidas. Como cidadã e pedagoga eu gostaria que fossem valorizados como realmente merecem! Infelizmente em nosso país isto não acontece! Todos nós iniciamos o aprendizado com eles, mas o governo se nega a reconhecer! Eu fico muito triste com esta realidade. Até quando perdurará esta cegueira, este descaso?

A criança precisa de carinho, mas também de pulso firme, para dizer NÃO no momento exato, só assim poderá crescer como uma pessoa de bem.

Vamos amá-la sim, mas precisamos motivá-las e incentivá-las a serem a cada dia melhores e com muita responsabilidade!

Que Jesus Cristo nos ilumine para que saibamos como agir sempre!!!

Cuidem de nossas CRIANÇAS pois são a esperança do futuro, AMIGOS DE ZIZI ...