Consumismo

Vivemos em um país equivalentemente consumista, acerca disso a ideia de consumismo nasceu com as grandes tecnologias e com a busca de moda que chamem a atenção social. É neste ciclo que giramos em um ideário revolucionário consumista, do qual todos necessitamos exclusivamente legitimados a comprar.

Vemos diariamente em propagandas, redes sociais, nos centros urbanos e etc, uma atenção a comprar produtos,uma vez, que surgem um elevado número de consumista, o que torna mais acessível a demanda industrial. Ao longo dos anos o consumo se torna baixo e novos entreterimentos são comercializados e assim inicia-se uma massa estimulada que compra até desnecessariamente.

Grande parte da população consome exageradamente não sabendo equilibrar suas compras de rotina. Já foi estudado por cientistas um desequilíbrio tornando o consumista escravo da compra do qual da início a depressão, doença esta chamada de compulsão obsessiva, afirmam médicos que estas pessoas devem procurar um acompanhamento psicológico para não manterem-se endividadas.

O espirito consumista por um lado é satisfatório, pois compreende uma convivência melhor com as pessoas, trás uma sustentabilidade que nos torna mais acessíveis não só na vida tecnológica como também no cartão de visita, no nosso perfil profissional. Portanto o consumismo é essencial do ser humano, basta equilibrarmos a compra excessiva e usarmos na execução de compras o senso comum dentro de cada possibilidade do indivíduo.

Jhessyanne Cardoso
Enviado por Jhessyanne Cardoso em 02/12/2012
Reeditado em 03/12/2012
Código do texto: T4016308
Classificação de conteúdo: seguro