Atitude

A depender dos processos insatisfatórios que, vez ou outra, assolam nossas expectativas, viveríamos de sonhos interrompidos e vitórias adiadas. Ter atitude é, muitas vezes, a demonstração do primeiro passo dado, a coragem de movimentar a última "coisa" que estava faltando.

Assim como no esporte, a vida é como um jogo, possui regras e tem um objetivo que para ser alcançado depende essencialmente da nossa vontade e dedicação. Um deficiente físico não é diferente de um atleta profissional se não possui medos e acredita na sua capacidade, apesar de suas limitações. Desse modo, devemos viver sempre motivados e dispostos a enfrentar um problema. Como dizia Kant a Hume, não podemos nos abdicar deles porque não sabemos o que fazer. O que seria o mesmo que deixar que eles se resolvessem sozinhos.

Portanto, é preciso que saibamos lidar com nossas dificuldades com garra e determinação. Reconhecer que limite, muitas vezes, é um muro criado por nossa imaginação, que não existe medo para quem acredita. Nossos sonhos são promessas que fazemos a nós mesmos, concretizá-los é atitude exclusiva da nossa vontade.

Evelyn Dias
Enviado por Evelyn Dias em 07/02/2013
Reeditado em 08/02/2013
Código do texto: T4128945
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.