O Brasil é outro depois do PT. Será?

No novo cenário político brasileiro os únicos partidos, na minha opinião, que de fato podem ser chamados de ESQUERDA no Brasil, são o PSTU e PSOL. A antiga esquerda brasileira foram praticamente todos convertidos pelo NEO-LIBERALISMO. O PT, partido tradicional de esquerda no poder desde 2003, é a vergonha da esquerda brasileira. Pois pra quem mais criticou as ações neoliberais do PSDB, como as privatizações, a corrupção e os altos impostos, quando chegou ao poder simplesmente não fez nada pra reverter esse quadro e ainda contribuiu para a ampliação dessa ações "dando nomes diferentes aos bois". Essa briga de PT e PSDB não faz sentido algum, haja vista que ambos são governos capitalistas que se revezam no poder e querem simplesmente o poder pelo poder. No Brasil, ainda podemos dizer o famoso clichê: "O rico cada vez fica mais rico e o pobre cada vez fica mais pobre". E ainda que o pobre não fique mais pobre economicamente, o fica culturalmente e intelectualmente, pois se conforma com um poder maior de compra e com uma "bolsa alguma coisa", enquanto a saúde, a educação, e a segurança estão de ruim a péssimos e a corrupção reina e dilapida o bolso dos contribuintes. Acho que esse conformismo não é sinônimo de riqueza e de ascensão social. Somos de fato um pais rico, porém essa riqueza continua nas mãos de poucos. Ainda temos bolsões de pobreza e miséria em meio a luxuosas mansões. Ainda temos milhares de pessoas morrendo na fila do SUS todos os dias. Ainda temos alunos entrando no ensino médio sem ao menos saber ler e escrever direito. Ainda temos as piores colocações nos índices internacional de educação e saúde. Ainda temos os juros mais altos do mundo e as desigualdades sociais ainda são gritantes. E ainda tem gente defendendo que o Brasil é outro depois do PT. Será?

Iziquiel Alves
Enviado por Iziquiel Alves em 04/12/2013
Código do texto: T4597732
Classificação de conteúdo: seguro