As empregadas...

As empregadas...

A patroa toda esnobe faz das tripas o coração, para aparecer de tão magra é seca.

Tem uma empregada que paga o salário mínimo, reajustados cada dois anos, mas faz pose de rica.

Ela atrasa o pagamento da empregada sete dias, e quando paga, faz pagamento com cheque cruzado e a coitada quando vai receber o dinheiro não consegue sacar, porque tem que depositar em uma conta e ela não tem conta tem que trocá-lo na padaria.

Na geladeira da patroa tem um monte de iguarias que ela não come, e não deixa ninguém comer, exceto quando os produtos estão vencidos ai ela os dá para a empregada que os leva para sua casa.

Indiretamente a acusa de gastar sabão em pó demais e deixar as luzes acesas... Como se a coitada à roubasse...

Soa uma leve ameaça, caso a empregada se alimente ou deseje algo sem pedir...

A alimentação da empregada é ovos, salsicha e sobra de macarrão...

Quando tem um chofer para o empregado dirigir o patrão traça um percurso econômico e lhe dita às marchas do carro... Não se esquecendo de dizer sempre o preço do combustível e do veiculo...

Roupas velhas ela faz doação para os empregados quando tem motorista o patrão dá ternos usados e comenta com outros dizendo os feitos de como é bom...

Empregada não tem despesas com remédios ou conta de água e luz assim supõe a patroa...

Quando a patroa vai a um shopping e lá observa um grande lustre com lâmpadas e o compra com a intenção de colocá-lo na sua sala...

Com o passar de um mês ela percebe que sua conta de energia elétrica aumentou muito e o negocia com a empregada, mas a empregada não tem como pagá-lo e elas combinam...

Umas duas horas extras toda noite, pois a louça da janta precisa ser lavada e a cozinha deve ser limpa...

Num dia de sábado a empregada leva o lustre para sua casa e junto com seu esposo compra as lâmpadas e o instala na sala e seus filhos ficam maravilhados com tantas luzes...

Mas com o passar dos dias as luzes vão se apagando até restar uma somente...

Carlos Donizeti