O Vento

O vento vai e vem com uma força arrebatadora. As vezes parece derrubar casas e outros prédios.

Toda a sua harmonia carrega dentro de si um verdadeiro elo entre as causas recorrente de si. Parece vivo, uma entidade própria levando consigo todo seu balé. A energia gerada por ele, alimenta casas e transforma vidas causando frio e conforto.

Antigos estudiosos classificavam o vento como uma força geratriz de barcos que iam do além ultra mar descobrir novas terras. O vento também carrega aviões, balões, helicópteros e outros tipos de maquinarias inventadas pelo homem. Neste semblante, a aeronáutica do homem novo nos traz a uma ode que castiga seu próprio ego. A ruptura de valores faz o homem quebrar barreiras naturais, seja isso na imersão de conhecimentos dados pela educação.

O vento faz barulho, som quando bate em algum objeto. Faz ondas. Faz as árvores tremularem. Faz músicas e assobios. Tem massa. Em sentido próprio, faz sua viagem formando massas de ar.

O tornado, o furacão ou a tempestade, entre outros acontecimentos naturais, causa temor e curiosidade das pessoas e outros animais. A religiosidade humana já retratou o vento como um Deus. Para terminar, mostro que a verdadeira forma de energia para mais tantos é complexo e difuso. Ninguém constrói o vento. Ele é vivo.

ladislau
Enviado por ladislau em 15/04/2014
Código do texto: T4769845
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.