A CURA PARA CORRUPÇÃO

A corrupção destrói, corrói, rompe o futuro dos desfavorecidos, nos tira a vida e a paz, nos deixa de mãos e pés atados incapacitando-nos de fazermos o que somos capazes.

Vivemos em um país rico, principalmente pela sua natureza, mas infelizmente, a miséria e a violência fazem com que poucos enxerguem o tamanho dessa grandeza. Somos hipócritas e corruptos. Por quê?

Por permitirmos esse sofrimento, por que somos orgulhosos, só pensamos em nós mesmos. O povo é ignorante, o governo é uma piada e fazemos parte direta ou indiretamente dos crimes, das injustiças. A corrupção está em todos os cantos, até nos lugares que se dizem "santos".

A corrupção é a lei dos poderosos, essa doença nos prejudica,tira nossas perspectivas de vida, nossos sonhos e alegria,

Mesmo assim, ainda acreditamos em um mundo melhor, em um futuro melhor. Acreditamos que vamos descruzar os braços e não mais ficar calado. É hora de agir.

Para isso precisamos aprender a combater essa impureza, chega de achar tudo engraçado.

Necessitamos de cultura, educação, mais informação para acabarmos com esse insulto que nos atinge. A corrupção é um vírus e nós somos a cura.

(autor: Ricardo Omena)

Ricardo Omena
Enviado por Ricardo Omena em 21/04/2014
Reeditado em 06/12/2015
Código do texto: T4777804
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.