Calor que emana do corpo!

Recentemente, durante viagem familiar, para driblar o tédio que quase sempre surge quando a distância até o destino representa deslocamento rodoviário que ultrapasse 100 km (Como tudo nesta vida, não é regra geral...), via de regra desenvolvemos algum entretenimento para ‘acalmar’ as crianças e desanuviar o ambiente.

Já tivemos sessões de cantorias, sessões de adivinhações, sessões com curtições de audição de canções veiculadas em CDs, etc.

Especificamente nesta última viagem, ‘a grande sacada’, devidamente proposta pela primogênita netinha Aninha, foi delinear frutas, verduras, cidades, países, vestimentas, nomes de pessoas, marcas de automóveis, animais, etc., iniciando com as letras do alfabeto!

Por exemplo, sugerido o tema FRUTAS iniciando com a letra A, todos os participantes tem de dizer o nome de uma fruta com esta característica. O participante número 1 poderia dizer ABACATE; O participante número 2 poderia dizer ABACAXI; O número 3, AMEIXA e por aí afora!

Após o último participante dizer o nome de uma fruta obedecendo ao primeiro quesito, é ‘startada’ uma segunda rodada, iniciando uma fruta com nome iniciando com B; Depois com C, D, E, sucedendo-se até Z!

Obviamente, nem sempre todos os participantes conseguem encontrar uma resposta coerente e alguns inovam com respostas muito engraçadas, como por exemplo, respondendo BETERRABA, para sanar o quesito FRUTA iniciando com a letra B... Aí a ‘risadagem’ é geral e o ‘faltoso’ é penalizado com uma falta!

A brincadeira seguiu seu curso animadamente e ‘pelas tantas’ foi sugerido o tema vestimenta surgindo respostas como ANÁGUA, BOLERO, CAMISA VOLTA AO MUNDO... que causaram um verdadeiro rebuliço com os mais jovens desconhecendo tais modismos às antigas. Ao atingirmos a letra J, ‘ousei’ sugerir JAPONA e provoquei uma ‘risadagem’ quase geral, sendo corroborada a minha resposta pelos mais antigos...

Com esta última incursão, chegamos ao nosso destino e partimos para uma familiar comemoração de nosso 41º aniversário de casamento e os 62 anos de minha ‘eterna’ companheira!

De ‘volta ao nosso aconchego’, motivado ainda pelos efeitos da finalização de nossa brincadeira engendrada, elucubrei acerca da ocorrência havida com minha citação, retomando áureos tempos de minha infância/adolescência/juventude.

Lembrei que, de vez em quando, minha companheira de longa data recorda, saudosa, dos inesquecíveis abraços que nos envolvia, por vezes acobertados por uma minha surrada vestimenta, sentindo o vibrar de nossos esperançosos corações, com utopia hoje aceita, até nossos pensamentos unirem-se em sonhos materializados, sob o calor emanado dos nossos corpos em somatória com o aconchego proveniente da hoje por muitos olvidada JAPONA!