Sonhos de uma pequena

                              Tudo calmo ao redor daquela criança sentada a sombra de uma árvore que ela havia escolhido no quintal de sua casa .
                          Olhar perdido na amplidão do azul celeste bordado por nuvens de variados modelos, por longo período permanece ali meditando.
                       Em seus devaneios, começa a traçar um rascunho na mente dos sonhos e fantasias que inundam seu coração .Passa a imaginar ....cada nuven representa uma fase da vida.....,há aquelas recheadas de boas coisas , outras finas como se não houvesse razão de estar ali,outras em forma de bonitos bichinhos, o pensamento se volta para a beleza e o encanto daquele momento.
                          Se imagina uma daquelas nuvens , então começa a dúvida de qual escolher ,olha uma , olha outra ,fica formando na sua doce meiguice um anjo para ser a nuvem que a representasse,naquele amplidão surge aos seus olhos algo que lhe pareceu um grande anjo com asas longas e fortes.então contente se levanta em gritos e exclama !!!! encontrei...encontrei o meu anjo em forma de nuvens..... agora, posso conversar com ele .
                                Começa então uma terna conversa , diz tudo que esta dentro guardado naquele coração tão pequeno mas que já havia sido magoado por fatos da dura vida, diz com poucas palavras , a falta que sente de amigos, de pessoas com quem possa desabafar qualquer tristeza, e fica ali falando... . falando, claro que em sua inocência, não esperava que a nuvem tomasse formas diferentes com o passar das horas , acreditava que fosse ser atendida em seu lamento,porém ao erguer os olhos mais uma vez ,a surpresa foi grande , onde estava aquele anjo? Também igual aos humanos nos deixa falando sozinha?..... sentindo tristeza ,se volta para aquela árvore e diz: Agora você será minha amiga de sempre , todas as vezes que eu me sentir triste ,venho me abrigar em sua sombra e aqui conversar com você sei que não vai me deixar sozinha e sei também que és amiga de muitas aves que aqui fazem seus ninhos.. ,sua sombra traz aconchego,suas folhas agitadas ao vento traz som de bela canção ,gosto de ficar aqui ,vamos então ser companheiras.
                                    Se tornou um hábito... . .aquela pequena quase todas as tardes se assentava ali para lamuriar seus dias ... era de uma família grande ,todos tendo suas ocupações ,sendo das mais nova , ficava meio que deixada de lado, despercebida,daí as lamúrias, esta pequena ,sonhava muito ,por esta razão era triste, não conseguia visualizar um futuro promissor sendo de origem simples.
                                     A vida segue no ritmo natural , e aquela pequena a cada dia sonha mais e mais em crescer.
Recorda o tamanho das asas do anjo que avistou na nuvem e começa a se imaginar também criando asas para voar para longe de tudo aquilo que a entristecia , consegue vislumbrar algo bom para o futuro , quando surge a oportunidade de mudar para outro estado é assim em pouco tempo sai daquela clausura que lhe amargurava e passa a viver em busca de seus sonhos                 
                         .Destemida e corajosa ,enfrente todos os descasos e segue enfrente , com total determinação ,galga o realizar de alguns de seus sonhos, não na totalidade mas foi vencedora.(Lbxavier) 26-082014
Lindalva Borba
Enviado por Lindalva Borba em 26/08/2014
Reeditado em 03/09/2014
Código do texto: T4937901
Classificação de conteúdo: seguro