Assédio sexual

Assisti a um episódio de Mentes Criminosas onde um dos agentes do FBI se vê envolvido em um homicídio.

Seu passado vem á tona e ele luta para que seus amigos não vasculhem sua adolescência. Como se tivesse algo para esconder acontece que ele queria esconder algo, queria esconder que havia sido molestado sexualmente pelo coordenador de um centro de apoio ao jovem.

Aí me vem à questão de que as pessoas que sofrem qualquer tipo de abuso, mas principalmente as que sofrem abuso sexual se sentem envergonhadas, culpadas. E isso é algo que eu não entendo. E quero deixar bem claro aqui.

Ninguém é culpado por ter sido abusado. Muito menos quando a vitima é uma criança, um adolescente.

Quem comete esse crime, porque é crime, é um covarde, safado, doente, mas não um doente que mereça compaixão, misericórdia, é do tipo de criatura não vou dizer pessoa porque gente não faz isso, não vou chamá-lo de animal porque animal nenhum faz isso. Quem faz isso é uma criatura abominável que deve se tratar, mas que deve acima de tudo ser punida.

Neste mesmo seriado em outro episódio, um adolescente ao se deparar com um corpo assassinado na rua se sentiu excitado com a situação, como era muito inteligente, pesquisou e viu que tinha traços de assassino em serie, procurou a ajuda de um psiquiatra e quando se viu em uma condição na qual não suportou seu desejo assassino preferiu se matar, cortou os pulsos. Graças a Deus foi salvo e levado para tratamento.

Se a pessoa tem essa doença, esse desequilíbrio, seja lá o que for, se tiver um mínimo de honradez procura tratamento, procura algo que possa a impedir de cometer um crime.

Portanto, se voce foi, é ou está sendo vítima de um abuso, denuncie, procure ajuda não tenha vergonha porque voce não fez nada para que provocasse nessa criatura uma violência tão grande contra alguém.

E depois de denunciar, se trate porque essa violência vai te deixar marcas, marcas profundas, que podem te prejudicar para o resto de sua vida e se tratando essas marcas podem se tornar somente uma lembrança dolorosa.

Você merece de deve lutar para garantir ser feliz. Não deixe que ninguém tire de você esse direito.