Filhos do Caos

A violência tem aumentado demasiadamente em nosso cotidiano. Mas será possível enfrentá-la? Uma das soluções poderia ser o uso de armas, afinal... é a lei do fogo contra fogo, dente por dente, olho por olho. Porém assim não estaríamos ampliando o problema? Será a violência vencida pela violência?

São muitos roubos, sequestros, estupros, ..., mortes. Alguns justificariam tamanha violência devido à necessidade de algumas pessoas,- estas cometeriam crimes para ajudar a família-, outros afirmam ser a ganância o principal motivo- seja pobre ou rico, o dinheiro sempre fala mais alto-, contudo ainda existem aqueles que encontram prazer no ato de matar.

A violência está presente em todo lugar, seja nos jornais, na televisão, na internet ou até mesmo estimulada pelos próprios pais (como é o caso de Rafael de Borba, pego ensinando filho e sobrinha a assaltar)

Mas, será o uso de armas a nossa proteção? Armas podem impedir assaltos, mortes inocentes, causando pequenos ferimentos ou, até mesmo, a morte do culpado daqueles. Entretanto podem, também, causar a morte de inocentes- basta uma bala perdida para a "salvação" terminar em tragédia. Quantas pessoas já morreram pelo uso de armas?! E há ainda aqueles que dizem: "Mas são criminosos, não podemos deixá-los vivos" Porém a partir do momento do uso da arma, você não pode se comparar a um assassino? Violência só gera violência, dessa forma não estaríamos combatendo-a, estaríamos estimulando as pessoas a serem violentas.

Nós, como seres humanos, devemos agir como tais. Ao invés de estimularmos a violência, deveríamos nos conscientizar e ensinar nossos filhos a serem pessoas honestas e honradas, sendo para eles um exemplo a seguir. Não devemos apenas nos preocupar com o mundo que deixamos para os nossos filhos, mas com os filhos que deixamos para o nosso mundo.

Milla Justine
Enviado por Milla Justine em 17/10/2014
Código do texto: T5002606
Classificação de conteúdo: seguro