Lei infantil

A cultura do consumismo está cada vez mais presente no cotidiano brasileiro, o que se reflete nas crianças do país .A dificuldade de escapar das propagandas televisivas constantes ,que almejam forçar o telespectador a consumir, já é enorme para adultos – pessoas com a mente formada-, imagine para crianças, símbolo da inocência .Acreditando estar protegendo as crianças do ataque desenfreado da Mídia,o Governo decidiu acabar com a propaganda infantil .Contudo, como a sociedade não é tão simples, as consequências dessa nova lei irão alcançar grande parte do país

Disney,Pixar e outras empresas ,apesar de voltadas para o mercado infantil, geram inúmeras consequências positivas para o mundo adulto.A indústria infantil gera vários empregos e movimenta a economia, os benefícios são inegáveis para o país. Após a extinção da propagando infantil ,o mercado voltado para as crianças no Brasil –que já encarava o empecilho do elevados impostos brasileiros- praticamente foi extirpado, pois, sem propaganda, não há consumo e ,por tabela, não há comércio, desempregando inúmeras pessoas prejudicando a economia

A propagando pode até influenciar,entretanto,quem decide o que a criança consome ou não são os pais.A nova lei infantiliza os pais de tal forma que deixa implícita a posição do Estado em achar que os pais não sabem dizer não aos filhos.A maioria dos pais sabe que educar é também dizer não quando necessário ,afinal ,se não soubessem, certamente a sociedade já estaria arruinada.

Além disso, acabar com a propaganda voltada para crianças é acabar com a infância tradicional .Sem propagandas não haverá patrocinadores para os programas infantis ,eliminando a exibição de desenhos séries etc.A criança,sem ter a programação adequada para a sua faixa etária ,irá ser forçada a amadurecer mais rapidamente e isso não é bom para o futuro cidadão, logo não é bom para a sociedade

Eliminar as propagandas infantis foi uma decisão radical para um problema cuja a solução já existia ,mas não era colocada em prática .O CONAR ,órgão regulador das propagandas televisivas, deveria ter sido mais ativo e punido as propagandas apelativas que manipulavam as crianças .Agora ,só nos resta esperar para ver adultos chorando como crianças por perderem seus empregos ,e crianças assistindo jornais matinais como adultos

Evandro Cordeiro
Enviado por Evandro Cordeiro em 17/10/2014
Reeditado em 19/10/2014
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