Carta de Ana

Sabe por que ler é importante?

Porque se não lermos, não entendemos, e se não entendemos não conquistamos algo.

A Carta de Ana

Um amigo disse que havia uma menina que não conseguia falar e ela numa tarde andava sobre uma linda praça, até que ela distraída esbarrou em um rapaz bonito e sorridente com um olhar alegre, assim que os dois se trombaram ele pensou:

– Nossa, que garota linda; vou perguntar seu nome.

E ela não respondeu. Ele chateado foi para sua casa muito curioso para saber seu nome, pois estava apaixonado por ela . Num outro dia ele foi até aquela praça ainda chateado e apaixonado pela menina que viu lá . Ele há encontrou sentada num banco . Foi até ela e perguntou se ela não gostou dele, se ela estava brava , chateada , oque ela tinha . Ela continuava a não responder. Após fazer todas essas perguntas a linda garota entregou a ele uma carta toda colada , ele muito ansioso para ler foi logo abrindo ela segurou a mão dele , e sinalizou com as mãos ( Não !) e deu tchau com a mãos , ele ficou bravo e decidiu não se render á curiosidade chegou em casa em deixou a carta de lado . Após uma semana ele estava revirando seu quarto e encontrou a carta da linda moça. Decidiu abrir a carta e ler; na carta estava escrito o seguinte:

Oi, tudo bem ? Meu Nome é Ana. Achei-te muito lindo, mas não tinha forças para falar, pois estou em tratamento de câncer . Meu telefone: 9999-9999 e o meu endereço é tal. Espero que você venha me visitar amanhã no endereço: Adelina Souza, 888.

Ele foi correndo após ler a carta na casa dela. Chegou gritando na casa pedindo a mãe dela que o deixasse vê-la. A mãe dela chorando disse a ele:

- Ela falou de você, e disse que queria muito te ver, mas que não te encontrava , ela ia todos os dias ficar na praça a sua espera . Pois viu que você não tinha vindo até aqui para ve-la .

E ele desesperado perguntou por que ela estava chorando, e onde a Ana estava. Ela respondeu:

- A Ana morreu . Ela tinha câncer e não podia falar . Ela me contou sobre você , e disse que até o ultimo dia de sua vida estaria a sua espera. Mas você não veio .

E o menino saiu correndo na mesma hora até a praça onde conheceu Ana. E lá ele ficou durante dias até que ele morreu .Pois ele também tinha câncer , por isso de sua alegria ao conhece-la e por isso de toda a sua alegria nos dias em que conheceu ela ,pois ele sabia de seus ultimo instante de vida e queria com ela ficar até o ultimo momento pois estava apaixonado por ela.

E foi assim que tudo terminou um romance perdido só porque ele não leu a carta de Ana . Pois bem , não faça como o Garoto apaixonado , leia sempre que poder e o que poder pois são nas pequenas frases ou nos grandes textos que encontramos o amor , o sucesso e a vitória . Pois são em penas letrinhas juntas como um casal que formam uma linda historia, como está que você acabou de ler.

Jefferson J.